Sem categoria

Promoções de passagens aéreas: como encontrar!

Promoções de passagens aéreas

Essas talvez sejam as principais perguntas que ouvimos: como conseguem viajar tanto? Como encontram promoções de passagens aéreas? Como definem um destino?

Então, a resposta principal é: pesquisando muito!

É claro que programar uma viagem de forma autônoma, sem uma agência de turismo por trás, dá mais trabalho… Mas, óbvio, sai mais barato, pois há menos gente trabalhando e, consequentemente, precisando receber pelo seu trabalho. É nossa escolha sempre! Jamais viajamos por meio de “pacotes” de agências de turismo.

Apesar de sermos servidores públicos (com um salário estável e fixo), não somos ricos e, assim, para viajar muito, nos programamos e estamos SEMPRE acompanhando as promoções de passagens aéreas.

Onde acompanhar? Os sites que mais usamos são Melhores Destinos e Passagens Imperdíveis. Acompanhamos os sites e suas redes sociais, então vira e mexe, olhando o instagram, achamos uma promoção de passagens aéreas interessante.

Além disso, vamos dar algumas dicas do que costumamos fazer. São as seguintes:

  • Crie uma lista de lugares que deseja conhecer e quantos dias, mais ou menos, deseja ficar neles.

Mas como descubro lugares interessantes? Lendo, pesquisando, seguindo blogs e redes sociais de viagens.

É muito comum descobrir um lugar que não conhecemos seguindo um dos vários Instagram de viagem que existem. Assim, salvamos a foto e vamos ler mais sobre ele. Se realmente for interessante, automaticamente entra para nossa listinha.

Quanto mais flexível você for e mais lugares tiver na sua lista, mais fácil será encontrar um bom lugar para visitar.

  • Defina as datas que poderá viajar com a maior antecedência possível.

Para economizar é preciso planejar e, logo, quanto mais tempo você tiver, melhores oportunidades poderá encontrar.

Quanto tempo antes preciso fechar uma viagem? Não existe uma resposta pronta, mas se você sabe, por exemplo, que terá férias no mês x ou y, comece as pesquisas logo.

Nós temos o costume de fechar viagens até mesmo com um ano ou mais de antecedência.

  • Hora de pesquisar.

Definida a lista de lugares e os períodos que poderá viajar, é hora de pesquisar.

Existem várias formas de fazer isso, claro, mas vamos mencionar como nós costumamos fazer.

Vamos exemplificar o que fizemos para nossa última viagem que é, também, o que normalmente fazemos para todas.

Estávamos com férias programadas de 9 dias para o mês de abril. É um período relativamente bom para uma viagem internacional (desde que não seja muito longe e, portanto, não perca muito tempo nas escalas) e nosso orçamento estava permitindo uma.

Assim, o que fizemos?

Entramos no site Skyscanner e usamos a opção que consideramos fantástica que é colocar “de Brasília” para “qualquer lugar”. Isso mesmo, você não precisa definir um destino certo logo de cara, pode fazer uma pesquisa para saber quanto está, de uma forma geral, para viajar para o mundo inteiro.

Promoções de passagens aéreas

Assim como não precisa definir o destino, também pode não definir a data, optando por colocar o “mês inteiro”.

De cara apareceu o México como uma das opções mais baratas e, na nossa lista de cidades, havia pelo menos umas 4 do México que gostaríamos de ir.

Próximo passo foi pesquisar quanto estava as passagens para cada uma destas cidades e, nosso critério é: prevalece a com o menor custo. No caso concreto, foi Puerto Vallarta.

Outra dica, que é uma forma que também usamos é definir a origem (sendo que, além de Brasília, sempre fazemos simulações com São Paulo e Rio de Janeiro, que podem aparecer com promoções incrivelmente melhores) e, no destino, simular cidade por cidade das que gostaríamos de ir no período definido.

Dá trabalho, claro que dá. Mas é jeito que te permite economizar muito. Além disso, quem realmente gosta de viajar, aprende a fazer isso sem sofrer, já que a expectativa da escolha da “próxima aventura” é maravilhosa.

Para pesquisar preços de hotéis, use o Booking, que ainda tem um programa de fidelidade ótimo que permite que você acumule pontos e ganhe descontos nas próximas reservas.

<ins class="bookingaff" data-aid="1854668" data-target_aid="1854668" data-prod="nsb" data-width="100%" data-height="auto">
    <!-- Anything inside will go away once widget is loaded. -->
        <a href="//www.booking.com?aid=1854668">Booking.com</a>
</ins>
<script type="text/javascript">
    (function(d, sc, u) {
      var s = d.createElement(sc), p = d.getElementsByTagName(sc)[0];
      s.type = 'text/javascript';
      s.async = true;
      s.src = u + '?v=' + (+new Date());
      p.parentNode.insertBefore(s,p);
      })(document, 'script', '//aff.bstatic.com/static/affiliate_base/js/flexiproduct.js');
</script>

Um excelente site para fazer uma simulação de “quanto ficaria o pacote inteiro” para determinado lugar é o Expedia. Nele você consegue ter uma ideia legal de quanto ficaria para viajar, mas não fechamos por lá já que as taxas do site são altas.

expedia

Já para o caso de você ter um destino específico que deseja muito conhecer e uma data não maleável, não tem jeito, tem que pesquisar diariamente e, de preferência, mais de uma vez por dia.

Quando isso acontece com a gente, nós vamos anotando os preços todos os dias e, quando abaixa, fechamos!

Outro detalhe, nem sempre fechamos ida e volta juntos e pela mesma companhia aérea, já que nem sempre os horários são ambos bons e os preços também. Normalmente fechamos “um trecho” e, quando abaixa o preço, fechamos o outro. Também não fechamos hotel no mesmo dia, as vezes demoramos meses pesquisando qual melhor localização e se é mais barato ficar em hospedagem pelo Airbnb.

Assim, como deu pra perceber, não tem muito segredo em encontrar promoções de passagens aéreas, o importante é pesquisar e ter paciência, com o tempo você passa a ter uma noção incrível de preços para todos os lugares do mundo e, com isso, sabe com maior facilidade quando encontrou uma grande promoção!

Ficamos por aqui, se tiver ficado alguma dúvida ou se tiverem alguma outra dica, falem com a gente!

Promoções de passagens aéreas

Uma goiana e um gaúcho, ambos formados em Direito, funcionários públicos em Brasília e uma paixão em comum: conhecer o mundo!

19 Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: