Sem categoria

Roteiro para Coron nas Filipinas

Descobrimos as Filipinas por acaso, através de um casal filipino que conhecemos na Noruega. Eles nos falaram sobre as belezas do lugar e não tivemos dúvida de que queríamos conhecer esse país. Aqui vamos contar um pouco do nosso roteiro completo para Coron nas Filipinas, viagem que aconteceu em janeiro de 2019.

Assim, se você quiser, leia também nosso post sobre Siargao, que ficou muito legal.

Uma das ilhas mais bonitas das Filipinas: Siargao! Leia aqui nosso roteiro completo. https://hajaviagem.com/2019/09/24/roteiro-para-siargao-nas-filipinas/

As Filipinas são um arquipélago com mais de 7 mil ilhas e escolhemos três para conhecer na nossa viagem de 15 dias: Siargao, Coron e Cebu.

No entanto, nosso plano inicial era conhecer El Nido, que é a mais “famosa”, mas cancelaram nosso Ferry e tivemos que pegar um voo para Cebu.

Mais abaixo contaremos sobre esse perrengue.

Mas, se você não sabe, Coron é uma das principais ilhas das Filipinas, tem uma área de 689 Km² e aproximadamente 40 mil habitantes.

A ilha é muito incrível e as Filipinas, de uma forma geral, um país onde tudo é muito barato. Apesar de você gastar muito para “chegar até lá”, podemos dizer que os gastos da viagem acabam sendo diluídos porque todo o resto tem preços muito bons.

o que fazer em coron

Onde fica Coron


Como dissemos, Coron é uma das ilhas mais visitadas das Filipinas, mas não fica muito perto da capital. Você precisa pegar um voo que vai demorar entre 40/60 minutos ou um ferry que vai demorar aproximadamente 11 horas.

Assim, nós recomendamos o voo, sem sombra de dúvidas, até porque os preços não são tão diferentes.

Mas vamos ao que interessa, vamos contar todos os detalhes e ajudar a organizar seu roteiro para Siargao!

Onde fica Coron nas Filipinas
Coron é o ponto em vermelho

Quando ir para Coron


Qual é a melhor época para visitar as Filipinas?

Bom, a ilha de Coron tem uma estação seca entre novembro e maio, então em tese seria a melhor época, com menores chances de chuvas.

Porém, nos outros meses você pode encontrar as chuvas das monções.

No entanto, nós fomos em janeiro e, embora tenhamos pegado algumas chuvas, eram apenas alguns rápidos períodos do dia, nada que tenha atrapalhado nossos passeios.

o que fazer em coron

Como chegar em Coron nas Filipinas


Primeiro: chegando nas Filipinas – em Manila ou Cebu.

Não tem voos diretos do Brasil para Manila, capital das Filipinas. É um lugar muito longe e, por isso, recomendamos que fique pelo menos 15 dias para valer a pena ou, no mínimo, que concilie com outros destinos na Ásia.

Como você precisará fazer algumas escalas, o melhor é procurar voos para destinos aleatórios E QUE ESTEJAM BARATOS e ver quanto é de lá para Manila.

Por exemplo: nós fomos para a África do Sul, ficamos 10 dias lá e, de lá, pegamos um voo para Manila. Sei que também há voos com preços bons de Madri, Dubai, Doha, entre tantos outros destinos. Tem que fazer simulações diversas, com várias cidades.

Com toda a certeza, para economizar, você precisará pesquisar muito se deseja mesmo conhecer esse destino, mas garanto que vai valer a pena a economia.

Para voos saindo do Brasil, fizemos uma rápida simulação pelo Skyscanner e o melhor voo que encontramos foi esse:

o que fazer em coron
Pesquisa feita em 3 de setembro de 2019

Isto é, dá para ver que o voo mais barato sai por pouco mais de 3 mil reais (ida e volta), mas demora 43 horas para chegar.

No entanto, o voo mais “rápido” demora 27 horas e custa mais de 8 mil reais.

Então, com toda certeza, compensa o voo mais barato, você pode tentar fazer um stopover em uma das cidades e aproveitar para conhecê-las.

Para pesquisar os preços atualizados, utilizem o banner ao lado da Skycanner, ele tem opções ótimas para encontrar promoções, como procurar para “o mês inteiro” ou “data mais barata de todas”.

Agora, além de pesquisar voos para Manila, indicamos pesquisar também para Cebu, que é outra grande cidade das Filipinas. Pode ser que encontre preços melhores saindo de lá.

Segundo: saindo de Manila ou Cebu, com destino a Coron

Se você chegou em Manila, vai precisar de um voo para Coron, que também pode ser pesquisado pelo Skyscanner. Na hora de pesquisar, coloque BUSUANGA (USU), que é o aeroporto mais próximo.

Como dissemos, existe a possibilidade de ir de ferry, mas demora muito e não recomendamos.

Custa, em média, de 200 a 300 reais o trecho, dependendo da época e as companhias que fazem o trajeto são: Skyjet, Cebgo e Philippine Airlines.

Talvez você precise dormir uma noite em Manila, por conta do horário dos voos.

Todavia, fique apenas o suficiente para pegar o próximo voo, Manila não é uma cidade legal, muita bagunça, sujeira, trânsito caótico, não vimos porque “gastar dias” do nosso roteiro lá. Não recomendamos para ninguém também.

Uma importante informação, caso você precise dormir em Manila é que vá o mais cedo possível para o aeroporto. Não há táxi fácil, o Grab (Uber de lá) não estava disponibilizando carros e foi por muito pouco que não perdemos nosso voo

O rapaz que trabalhava no flat onde estávamos hospedados saiu correndo no meio da rua, parando os táxis.

Além disso, o aeroporto é muito longe, pagamos 400 pesos filipinos do centro de Manila (mais ou menos 32 reais, dá para ter uma ideia de como as coisas são baratas lá).

o que fazer em coron

Terceiro: saindo do aeroporto de Coron

Nós ficamos hospedados bem longe de Coron Town, pois resolvemos viver a experiência de ficar hospedados em uma casa na árvore, que ficava distante.

Assim, contratamos uma van particular que nos levou até nossa hospedagem. Demoramos aproximadamente 1 hora. Pelo transfer privativo pagamos 125 reais. Foi bem caro para padrões filipinos, mas apenas porque nossa hospedagem era bem longe e não dividiríamos com ninguém.

Do aeroporto de Busuanga até Coron Town você vai levar aproximadamente 40 minutos e tem um serviço de translado que custa 3 dólares por pessoa.


Onde ficar hospedado em Coron


A melhor região é Coron Town, na ilha de Busuanga. Não há muito o que fazer na cidade, mas é de onde os principais passeios saem e com preços mais acessíveis.

No entanto, se você quer ficar em um lugar mais refinado, as ilhas no sul de Busuanga são as ideais, há vários resorts de luxo e reservados.

Nós resolvemos ter uma experiência diferente e nos hospedamos em uma casa na árvore, localizada em Busuanga, Mimaropa, Filipinas.

o que fazer em coron
Olhem a localização da casa, que lugar incrível

O lugar chama Sanctuaria Treehouses e foi muito legal, pagamos 158 reais a diária.

o que fazer em coron
Localização da Sanctuaria Treehouses

Encontramos o lugar através do Airbnb. Mesmo estando longe de tudo, o anfitrião era muito profissional, tinha um restaurante com preços super legais, preparava, inclusive, almoço e lanche para os dias dos passeios.

o que fazer em coron

Além disso, ele fez reserva de passeios, sendo que dividimos alguns com outros hóspedes do lugar, de modo que ficou bem mais barato. Há, ainda, caiaques e paddles que você pode alugar e curtir a região que é muito linda.

O lugar é muito sensacional, mas não espere nada luxuoso, é bem rústico. Você está no meio do mato, então vai encontrar mosquitos e insetos.

o que fazer em coron

Além disso, o banheiro é compartilhado entre todos os hóspedes, mas sempre muito limpo.

Por outro lado, se você é do tipo que prefere hotéis, recomendamos os seguintes:

Nossas recomendações de hoteis:

  • Happy Camper Hostel – hostel com dormitório compartilhado – diária a partir de 30 reais.
  • Carillo guest house – hostel com dormitório compartilhado – diária a partir de 34 reais.
  • Red Forest Guest House – hotel com quarto e banheiro privativo – diária a partir de 128 reais.
  • Aquilah Homestay – hotel com quarto e banheiro privativo – diária a partir de 140 reais.
  • Acacia Garden Inn – hotel com quarto e banheiro privativo, café da manhã incluído – diária a partir de 170 reais.
  • Coron Bancuang Mansion – hotel com quarto e banheiro privativo – diária a partir de 200 reais.
  • Bangles Homestay – hotel com quarto e banheiro privativo – diária a partir de 200 reais.
  • Fernvale Leisure Club and Resort – hotel com quarto e banheiro privativo, café da manhã incluído – diária a partir de 215 reais.
  • Haisa Apartment – apartamento com quarto e banheiro privativo, acomoda 4 pessoas, café da manhã incluído – diária a partir de 250 reais.
  • Corto del Mar Hotel – hotel com quarto e banheiro privativo, café da manhã incluído – diária a partir de 400 reais.
  • Two Seasons Coron Bayside Hotel – hotel com quarto e banheiro privativo, café da manhã incluído – diária a partir de 500 reais.

Para saber os preços atualizados, pesquise na caixa abaixo do Booking, é muito importante para ajudar o blog e você não paga nada a mais por isso 🙂

Booking.com

Problema com o ferry em Coron


De Coron iríamos para El Nido, de ferry. Havíamos comprado com antecedência, do Brasil mesmo.

Assim, fizemos check out da nossa hospedagem e fomos para o ponto do embarque. Chegando lá, ficamos sabendo que o ferry havia sido cancelado.

Não só isso, mas que nenhum ferry da cidade sairia para El Nido nos próximos três dias.O motivo? Não nos disseram, responderam apenas que “havia problemas técnicos”.

Como resultado, todos que iriam embarcar ficaram loucos, pois com esse atraso muitos perderiam, inclusive, voos de retorno para os países de origem.

Em suma, eles apenas devolveram o dinheiro e falaram “sinto muito, não podemos fazer nada”.

E mais, não havia voos de Coron para El Nido direto, no mínimo você faria uma escala em Manila ou Cebu, demorando muito tempo para chegar.

Para nós, um voo não valeria a pena, pois demoraríamos 1 dia e meio para chegar em El Nido e, consequentemente, não ficaríamos praticamente nada lá, já que o plano seriam 3 dias na ilha.

o que fazer em coron

E agora, o que fazer?

Assim, sentados na calçada, decidimos que iríamos para Cebu, uma outra ilha que tínhamos vontade de conhecer, mas não daria tempo nessa viagem.

Compramos as passagens de Coron para Cebu (voo direto) pelo celular, almoçamos e fomos para o aeroporto.

Em seguida, do aeroporto reservamos um hotel no Booking e já enviamos uma mensagem para eles, pedindo que mandassem um transporte para nos buscar, já que chegaríamos por volta de 22h e não tínhamos certeza se seria fácil achar um táxi.

Assim, nos trajetos que for fazer de ferry, saiba que existe a possibilidade disso acontecer e tenha sempre uma “carta na manga”. Uma outra ilha para visitar ou uma alternativa de transporte.

Claro que foi chato porque deixamos de conhecer El Nido que é a ilha mais famosa das Filipinas, mas não nos estressamos, fomos para Cebu e curtimos do mesmo jeito.

Ter problemas em viagens é inevitável, ainda mais em um país como as Filipinas com uma infraestrutura um pouco precária e turismo ainda não totalmente desenvolvido, então vá com a cabeça aberta e resolva possíveis imprevistos com leveza.

o que fazer em coron

Quanto tempo ficar em Coron


Em razão da logística para chegar, indicamos pelo menos três dias inteiros na ilha, descontando o dia que você chega e o dia que vai embora. Foi o que fizemos e foi bem legal, deu para conhecer as principais atrações.

Mas achamos que o ideal em um roteiro para Coron, se seu planejamento permitir, é separar quatro dias inteiros.

o que fazer em coron

O que visitar em uma viagem para Coron


Na cidade de Coron tem pouca coisa para fazer. Assim, você vai precisar contratar um passeio todo dia para te levar para os principais pontos turísticos da região.

Assim, há várias agências de turismo e, logo no aeroporto, você vai receber vários folhetos com os detalhes de cada passeio e preços.

Importante falar que, normalmente, cada tour recebe um nome (que se repete nas diversas agências, por exemplo: tour A, tour B, island escapade, etc) e, nesse sentido, você escolhe aquele que se encaixa melhor na quantidade de dias que você tem disponível.

Dessa forma, considerando a alta concorrência, compare bem os preços e, se for fechar mais de um com a mesma empresa, você tem mais chances de ter descontos.

De todo modo, vamos mencionar os pontos turísticos mais bonitos e que com certeza vão estar em algum dos tours que você contratar.

Kayangan Lake

É o cartão postal de Coron e, com certeza, um passeio imperdível. O azul é de uma cor inacreditável e, do mirante, você tem uma das vistas mais incríveis da sua vida. Também é possível fazer snorkel!

o que fazer em coron

Barracuda Lake

É um lago lindo de um azul muito intenso e mais escuro.

É obrigatório o uso de colete salva vidas.

o que fazer em coron

Twin Lagoon.

É um dos lugares mais lindos de Coron. São duas lagoas, separadas por uma rocha que você escala por uma escadinha ou passa por baixo, com muito cuidado para não bater a cabeça.

o que fazer em coron

Skeleton Wreck

É um navio japonês naufragado após ser atingido por um ataque aéreo durante a Segunda Guerra Mundial pela força aérea dos EUA.

O lugar funciona agora como um ponto de mergulho.

Malcapuya Island

É uma linda ilha, a praia tem uma areia fina e bem branca, a água é muito transparente e quente.

Banana Island

É uma ilha normalmente onde há uma parada para almoço nos passeios. É muito linda, como é o padrão das Filipinas.

Isla Bulog Dos

É uma ilha incrível, mas sem estrutura alguma, nem mesmo muito espaço para proteger do sol. No entanto, o azul é incrível e há bancos de areia que formam uma paisagem única.

Black Island

É uma ilha incrível, pouco conhecida e explorada. O destaque foi definitivamente as cavernas que tem lá. São muito legais. Mas se você estiver em Coron Town vai ser difícil visitar, pois fica a quase 3 horas de distância.

o que fazer em coron
o que fazer em coron

Pamalican Island

É uma ilha completamente deserta e totalmente sua. Foi muito incrível passar um tempo lá. Nos sentimos os donos do lugar.

o que fazer em coron

Nossa sugestão de roteiro para as Filipinas


Quais ilhas conhecer numa viagem para as Filipinas?

Para uma viagem de até 15 dias pelas Filipinas, nossa sugestão é: El Nido, Coron e Siargao.

Se você tem mais dias disponíveis, sugerimos visitar também Cebu.

Em qual ordem indicamos?

Nossa sugestão é: Siargao, Coron, Cebu (se couber no seu roteiro) e El Nido por último.

Em primeiro lugar, pegue um voo de Manila (capital) para Siargao.

De Siargao, pegue um voo para Coron e, de Coron, pegue um ferry para El Nido.

Se for visitar Cebu, há voos de Coron para lá e depois de lá, pegue um voo para El Nido.

É claro que pode acontecer de cancelarem o ferry, como aconteceu com a gente, mas não acreditamos que seja algo muito comum.

o que fazer em coron

Sugestão de roteiro de 3, 4 ou 5 dias em Coron


Vamos sugerir um roteiro para Coron baseado no que fizemos.

Importante falar que contratamos barco privativo todos os dias e, assim conseguimos otimizar as principais atrações.

Pelo barco privativo (saindo cedo e voltando com o pôr do sol) pagamos 5000 PHP (aproximadamente 385 reais). Achamos que valeu muito a pena, você faz o tour no seu ritmo e fica o tempo que achar mais adequado em cada lugar.

Quem providenciou o barco foi o dono da hospedagem onde ficamos e, como dissemos, não estávamos perto de Coron Town.

Além disso, visitamos duas ilhas que não fazem parte dos tours que a maioria das empresas vendem: a Black Island e a Pamalican Island.

Essas ilhas são muito únicas e ficam próximas do lugar onde estávamos hospedados (a casa da árvore), foi bem fácil ir até elas, mas quem fica no centro de Coron pode ter um pouco mais de dificuldade de encontrar uma empresa que leve até lá.

Roteiro de 3 dias em Coron:

Dia 1

TOUR A – Kayangan Lake, Green Lagon, Quin Reff, Sunset/Atwayan Beach, Cyc Beach, La Isla de Coral

(Preço médio: 1300 PHP por pessoa, no passeio compartilhado – aproximadamente 100 reais por pessoa, incluída a alimentação)

Dia 2

TOUR B – Barracuda Lake, Smith/Banol Beach, Skeleton Wreck, Reef Garden e Twin Lagoon.

(Preço médio: 1200 PHP por pessoa, no passeio compartilhado aproximadamente 92 reais por pessoa, incluída a alimentação )

Dia 3

Island Escapade: Malcapuya Island, Banana Island e Isla Bulog Dos

(Preço médio: 1400 PHP por pessoa, no passeio compartilhado – aproximadamente 107 reais por pessoa, incluída a alimentação)

o que fazer em coron

Roteiro de 4 dias em Coron:

Dia 1

TOUR A – Kayangan Lake, Green Lagon, Quin Reff, Sunset/Atwayan Beach, Cyc Beach, La Isla de Coral

(Preço médio: 1300 PHP por pessoa, no passeio compartilhado – aproximadamente 100 reais por pessoa, incluída a alimentação)

Dia 2

TOUR B – Barracuda Lake, Smith/Banol Beach, Skeleton Wreck, Reef Garden e Twin Lagoon.

(Preço médio: 1200 PHP por pessoa, no passeio compartilhado – aproximadamente 92 reais por pessoa, incluída a alimentação)

Dia 3

Island Escapade: Malcapuya Island, Banana Island e Isla Bulog Dos

(Preço médio: 1400 PHP por pessoa, no passeio compartilhado – aproximadamente 107 reais por pessoa, incluída a alimentação)

Dia 4

Black Island e a Pamalican Island.

Como dissemos, não é perto do centro de Coron, assim é importante checar se a empresa que você está contratando faz esse passeio.

Se a empresa fizer, vai custar, mais ou menos 2200 PHP por pessoa – aproximadamente 170 reais por pessoa, incluída a alimentação.

o que fazer em coron

Roteiro de 5 dias em Coron

Dia 1

TOUR A – Kayangan Lake, Green Lagon, Quin Reff, Sunset/Atwayan Beach, Cyc Beach, La Isla de Coral

(Preço médio: 1300 PHP por pessoa, no passeio compartilhado – aproximadamente 100 reais por pessoa, incluída a alimentação)

Dia 2

TOUR B – Barracuda Lake, Smith/Banol Beach, Skeleton Wreck, Reef Garden e Twin Lagoon.

(Preço médio: 1200 PHP por pessoa, no passeio compartilhado – aproximadamente 92 reais por pessoa, incluída a alimentação)

Dia 3

Island Escapade: Malcapuya Island, Banana Island e Isla Bulog Dos

(Preço médio: 1400 PHP por pessoa, no passeio compartilhado – aproximadamente 107 reais por pessoa, incluída a alimentação)

o que fazer em coron

Dia 4

Black Island e a Pamalican Island.

Como dissemos, não é perto do centro de Coron, assim é importante checar se a empresa que você está contratando faz esse passeio.

Se a empresa fizer, vai custar, mais ou menos 2200 PHP por pessoa – aproximadamente 170 reais por pessoa, incluída alimentação.

Dia 5

Reefs and Wrecks Tour: Pass Island, Luson Gunboat, Luson Coral Garden e East Tngat Wreck.

(Preço médio: 1200 PHP por pessoa, no passeio compartilhado – aproximadamente 92 reais por pessoa, incluída alimentação)

o que fazer em coron

Como se locomover na ilha de Coron


O jeito mais fácil de se locomover é caminhar ou usar o famoso triciclo que, na Tailândia, é chamado Tuk Tuk.

Outra opção é alugar uma scooter, que custa entre 200 e 600 pesos (15 a 46 reais), dependendo da quantidade de horas ou dias.

o que fazer em coron

Embora eles cobrem sempre mais caro dos turistas, mesmo assim é muito barato, em média de 10 a 20 pesos por pessoa (de 70 centavos a 1,50 reais)


Moeda, câmbio e gastos em Coron


Qual é a moeda das Filipinas?

O peso filipino (PHP).

Convertendo, temos:

1 real = 13 pesos filipinos

ou

1 peso filipino = 0,07 reais

Em todos lugares que fomos, só aceitavam pesos filipinos, não aceitam nem dólares.

Dessa maneira, nós fizemos o câmbio no aeroporto mesmo e conseguimos, quando fomos (janeiro de 2019), a seguinte cotação:

É importante levar dinheiro suficiente para toda sua estadia, pois pode ser difícil usar os poucos caixas eletrônicos disponíveis. Na maioria das vezes estão quebrados.

1 dólar = 52 pesos filipinos

Que moeda levar para as Filipinas?

Dólares ou euros para fazer o câmbio assim que chegar nas Filipinas.

Nós levamos dólares para fazer o câmbio, não leve reais pois dificilmente encontrará uma casa de câmbio que aceite.

o que fazer em coron
Olhem a cor desse céu

Quanto de dinheiro levar para Coron?

Essa uma pergunta muito difícil, mas vamos tentar ajudar com base nos nossos gastos pessoais e outros que vimos por lá.

  • Hospedagem: mais ou menos 150 a diária para o casal, mas é possível achar mais barata.
  • Alimentação. No nosso hotel pagamos mais ou menos o seguinte:
    • Omelete mexicano – 190 PHP (~14 reais)
    • Café da manhã americano – 180 PHP (~13 reais)
    • Peixe com arrox e salada – 300 PHP (~23 reais)
    • Frango com batata e salada – 350 PHP (~27 reais)
    • Carne suína com arroz e salada – 280 PHP (~21 reais)
    • Coca-cola – 60 PHP (~4,60 reais)
    • Cerveja – 70 PHP (~5,40 reais)
    • Suco de laranja – 50 PHP (~3,80 reais)

Infelizmente só podemos dar uma noção de preço do nosso hotel, pois como ele era distante de tudo, só fazíamos as refeições lá. Mas achamos o preço super honesto, a comida boa e farta.

De todo modo, como já comentamos, as coisas nas Filipinas costumam ser bem baratas.

o que fazer em coron
  • Passeios: vão custar, em média, 1200 PHP (~92 reais), para tours compartilhados. Para alugar barco privativo você vai gastar aproximadamente 5000 PHP (~384 reais).

Os passeios compartilhados são bem mais baratos, claro. Para quem faz essa opção, diríamos que a pessoa gastaria em média uns 150/200 reais por dia (passeio + comida + transporte).

Booking.com

Idioma nas Filipinas


Qual idioma se fala nas Filipinas? Filipino e inglês.

Assim, se você fala um pouco de inglês vai se virar bem, as pessoas são bem simpáticas.

o que fazer em coron

Segurança em Coron


Achamos Coron um lugar muito seguro, não vimos nenhuma situação estranha ou suspeita e nossos amigos filipinos nos falaram que crimes não são comuns, especialmente relacionados a turistas.

Seja como for, é sempre importante tomar conta dos pertences pessoais e não deixar dinheiro ou bens valiosos visíveis nos quartos dos hotéis.

o que fazer em coron

Chip de celular em Coron


Nós indicamos o chip Easysim4you que foi o que levamos. Funcionou bem lento em todo país, mas pelo menos tínhamos alguma internet para nos orientar pelos mapas.

Compramos no Brasil e recebemos em nossa casa em menos de uma semana. Com esse chip tivemos internet no celular em todos os países que fomos. Valeu muito a pena porque se fôssemos comprar um chip de cada país ficaria bem mais caro e daria muito mais trabalho, então preferimos este porque funcionou em todos os sete países que visitamos!

Assim, se achar que vai ser útil para você e quiser ajudar o blog, compre o seu através desse link, você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão, que ajuda a manter o blog ativo. 🙂

o que fazer em coron

Seguro Viagem para as Filipinas


Ter um seguro viagem é muito importante. Muitos imprevistos podem acontecer e o custo de um tratamento médico ou odontológico em outro país com certeza será bem elevado. 

Definitivamente você precisará de um seguro viagem nas Filipinas já que, como dissemos, o país tem uma infraestrutura precária e a última coisa que você vai desejar é ser atendido em um hospital público, em uma emergência.

o que fazer em coron

Ademais, não fazer um seguro viagem é o tipo de economia que pode te custar muito caro depois. 

Nesse sentido, a Real Seguro viagem é a pioneira em comparação de seguros de viagem online no Brasil. Desde 2008 trabalha com seguradoras especialistas em atendimento ao viajante. Ela apresenta os melhores preços, de acordo com as suas necessidades. Nós usamos e recomendamos muito!

Faça um orçamento no banner abaixo e compare:

Seguro viagem geral 250x250

Dicas Gerais e curiosidades sobre Coron


  • Visto: brasileiro não precisa
  • Eletricidade: 220 V
  • Tomada: tipo A
o que fazer em coron
  • Sapatilha aquática. Indicamos muito! Há muitas pedras afiadas nos passeios.
  • Religião: apesar da maioria dos países asiáticos serem budistas, hinduístas, nas Filipinas a população é, grande maioria, católica cristã, em razão da colonização espanhola. Tanto é que você vai ver que, normalmente, as pessoas possuem nomes espanhóis. Aliás, o próprio nome “Filipinas”, é uma homenagem ao rei espanhol Felipe II.
  • Esporte preferido: basquete, vimos quadras por todos os lugares, e o que achamos engraçado é que a população é bem baixinha (não que os baixinhos não possam jogar basquete, mas estamos acostumados com pessoas mais altas optando por esse esporte hehehe)
  • Alimentação. Evite comidas cruas, para diminuir a chance de contaminação. Não é raro encontrar pessoas que acabam sofrendo uma infecção alimentar em uma viagem para as Filipinas. De igual modo, água, apenas mineral.
  • Precariedade. Suponha que as coisas sempre podem dar errado e tenha um plano B em mente, para tudo: hotel, passeio, transportes, etc. As Filipinas tem uma estrutura ainda muito simples e um preparo não muito elevado para lidar com o turismo.
o que fazer em coron

Gostamos demais de visitar essa ilha e, muito mais de termos ficado hospedados na casa da árvore. Foi uma experiência única e recomendamos muito.

É provável que voltemos para conhecer El Nido e outras ilhas ainda pouco exploradas das Filipinas, realmente ficamos apaixonados pelo país.

Assim, se tiver ficado alguma dúvida de como montar um roteiro para Coron, nos envie uma mensagem. Teremos o maior prazer em ajudar, se pudermos!

o que fazer em coron

Se curtir nosso blog, não deixe de nos seguir no Instagram: @hajaviagem

Uma goiana e um gaúcho, ambos formados em Direito, funcionários públicos em Brasília e uma paixão em comum: conhecer o mundo!

Um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: