Abu Dhabi

Um dia em Abu Dabhicropped-cropped-img_0429.jpg

Foto 28-10-2017 04 04 10

Se você acompanhou o post anterior, viu que nos casamos nas Maldivas e, depois, passamos uma semana em Dubai, foi uma combinação incrível! Assim, em Dubai, tiramos um dia para conhecer Abu Dhabi que fica bem perto!

Se não leu, é importante, primeiramente, ler o post sobre Dubai. Nesse post você terá dicas legais sobre como organizar sua viagem para os Emirados Árabes.

Abu Dhabi é a capital dos Emirados Árabes Unidos (e não Dubai, ao contrário do que muitos pensam).

É uma cidade bem legal e, normalmente, visitada por quem está passando uns dias em Dubai. Tem muitos pontos turísticos legais, mas não tantos quanto Dubai, então achamos que em um dia de passeio já dá para conhecer o básico da cidade.

Vamos lá.


Como chegar em Abu Dhabi cropped-cropped-img_0429.jpg


O jeito mais prático de chegar em Abu Dhabi é alugando um carro, principalmente porque fica a uma distância de apenas 140 km de Dubai. A estrada é excelente, ampla, sem buracos, bem tranquila mesmo!

Mas lembre-se… para alugar um carro nos Emirados Árabes você precisará de uma carteira de motorista internacional. Além disso, achamos indispensável ter um celular com internet, para poder usar o Waze ou aplicativo GPS similar. Não confie em aplicativos com mapas offline, há sempre obras em andamento, de modo que esse GPS poderá indicar uma pista que não esteja disponível.

Alugar um carro foi nossa opção. Como estávamos com um carro locado em Dubai, o usamos também para ir para Abu Dhabi, em um esquema bate e volta no mesmo dia.

Alugamos o carro por uma semana e, na época, saiu mais ou menos 40 reais a diária. A gasolina custava 1,70 reais por litro.

Se você não quiser alugar um carro, poderá contratar uma empresa de turismo local ou ir de transporte público, mas não é o que indicamos, já que estar no seu próprio carro te permite não perder tempo nos deslocamentos entre os lugares, o que é importante para um “passeio de um dia só”.


O que visitar em Abu Dabhi cropped-cropped-img_0429.jpg


A pergunta que sempre surge quando vamos conhecer uma cidade é: o que essa cidade tem de legal que merece ser visitado? Assim, vamos dar algumas indicações dos principais pontos turísticos de Abu Dabhi e o que os turistas costumam fazer quando estão por lá!

Sheikh Zayed Grand Mosque

Foto 28-10-2017 09 39 18

É a maior mesquita dos Emirados Árabes Unidos e a terceira maior do mundo.  Sua beleza é incrível, sua cúpulas brancas podem ser vistas de longe e as colunas em mármore são realmente lindas. É, na nossa opinião, o passeio em Abu Dhabi que você não pode perder.

A entrada é gratuita, mas você precisa estar adequadamente vestido.

As mulheres precisam  estar com os cabelos, braços e pernas escondidos. Se for com um lenço na cabeça, blusa e calça comprida, entrará tranquilamente. Caso contrário, será convidada a vestir uma bata longa (oferecida gratuitamente) que tampa essas partes do corpo.

Os homens podem usar camisetas e calças, camisetas sem manga e bermudas não serão permitidas, nesse caso também deverão usar uma bata oferecida pela mesquita.

Foto 28-10-2017 04 05 15

Dentro da mesquita haverá nichos para guardar os sapatos.

A mesquita abre diariamente a partir das 09h, exceto às sextas que é fechada até às 16h30.

Ferrari World

É o famoso parque temático da Ferrari. Funciona diariamente das 11h às 20h.

Nós simplesmente amamos o parque. Fomos praticamente em todos os brinquedos e passamos umas 4h por lá. Há atrações para todas as idades, umas mais tranquilas, outras mais radicais. Vimos crianças e vimos idosos, todos se divertindo muito.

Há três categorias de ingressos: Bronze, Silver e Gold. O bronze você pega a fila comum, demorada para os brinquedos. O silver te permite usar a fila rápida três vezes. O gold te dá acesso ilimitado às filas rápidas.

Foto 28-10-2017 08 03 24.jpg

Na nossa opinião o ingresso Gold vale muito a pena, caso contrário você perderá horas de diversão em filas imensas e, ao final, o barato sairá “caro”, já que não terá aproveitado todos os brinquedos e atrações do parque. Além disso, com o Gold você tem uma corrida grátis no kart, o que com os outros ingressos é pago a parte.

Preços para compra antecipada pelo site (desconto de 10%): Bronze – 265 AED (mais ou menos 231 reais), Silver – 33 AED, (mais ou menos 290 reais) e Gold – 481 AED (mais ou menos 420 reais).

Foto 28-10-2017 11 38 57.jpg
Uma das montanhas russas do parque

Circuito de Yas Marina

Se você é fã de automobilismo, não pode deixar de conhecer o circuito. É onde acontece anualmente a  Formula 1™ Etihad Airways Abu Dhabi Grand Prix.

Há diversas experiências oferecidas, com preços variados que podem ser conferidos aqui.

Emirates Palace

É um hotel muito luxuoso e famoso. Dizem que sua construção custou algo em torno de 3 bilhões de dólares. Mesmo que você não se hospede é possível visitar algumas áreas do hotel e há também visitas guiadas pelas suas dependências de sábado a quinta, às 10h e às 16h.

É onde tem o Le Cafe, que vende um café com pó de ouro. Não quisemos visitar, mas fica o registro, pois muita gente vai e acha legal.

kiauh_emirates-palace-fountains-day
Foto retirada da página oficial do hotel

Corniche Road

Corniche road é a avenida próxima à praia, com bonitas construções, muitos cafés, restaurantes, parques, etc.

Marina Eye

Maria Eye é a roda gigante de Abu Dhabi, que funciona diariamente a partir das 11h. O passeio custa 50 AED (mais ou menos 43 reais).

 

Marina Mall

Um grande shopping de Abu Dhabi. Não fomos, mas vimos bons elogios de pessoas que buscam passeios com compras.

Louvre Abu Dhabi

O famoso museu do Louvre abriu suas portas também em Abu Dhabi em novembro de 2017, ou seja, quando fomos ainda não estava funcionando.

Para os amantes de arte, é uma excelente opção de passeio. Funciona de 10h às 20h e os ingressos custam 63 AED – mais ou menos 55 reais.

]
imagem do site oficial do museu

Sugestão de roteiro cropped-cropped-img_0429.jpg


Nossa indicação é chegar cedo e dar uma passada pelo Emirates Palace. Após, seguir para a Corniche e dar uma caminhada.

Às 09h ir para a Mesquita, que é o horário de início das atividades, é bom chegar esse horário porque está mais vazia e é mais fácil caminhar.

Após, ir para o Ferrari World, onde é possível almoçar em um dos vários restaurantes que tem no local, antes de entrar no parque.

Foto 28-10-2017 11 49 24

Ao final do dia, se tiver disposição (o que duvidamos muito, porque o parque é muito divertido e vai te cansar muito), pode visitar o Marina Eye.

Essa sugestão é para um “bate e volta” de um dia apenas, então é claro que não conseguirá conhecer tudo que a cidade tem a oferecer. O próprio museu do Louvre com certeza demandaria grande parte do dia. Então monte seu roteiro de acordo com seu perfil e prioridades e, claro, sempre há a opção de dormir na cidade ou voltar outro dia.


 

Nós adoramos Abu Dhabi, mas não ficamos com a impressão de que seria melhor ter dormido uma noite lá. Na nossa opinião o bate e volta foi suficiente para conhecer um pouquinho dessa cidade. Embora muita gente pule a ida ao Ferrari World, foi o parque mais divertido que fomos dos Emirados Árabes e achamos que valeu muito a pena.

Então é isso, se tiver ficado alguma dúvida, é só perguntar, será um prazer ajudar!

Foto 28-10-2017 03 59 53

 

 

1 comentário »

Deixe uma resposta